Susana Ribeiro nas Paraolimpíadas

Por Lenovo Brasil - - Destaque
Susana Ribeiro nas Paraolimpíadas

No início desta semana, foi encerrada a edição 2013 dos Jogos Paraolímpicos, a maior competição desportiva para deficientes físicos do mundo. E o Brasil fechou a edição com uma medalha de ouro conquistada por Susana Ribeiro, irmã de um colaborador da Lenovo Brasil.

Susana Ribeiro era triatleta antes de ser acometida pelo Mal de Parkinson, problema que lhe comprometeu a vida de atleta – pelo menos no início. Em 2010, ela voltou a competir como paratleta no Canadá e, de lá para cá, não parou mais. Mesmo com as dificuldades, as Paraolimpíadas permitiram que ela voltasse a competir nadando: “A recompensa maior para mim é poder de alguma forma inspirar as pessoas a nunca desistir”, disse Susana ao ser perguntada sobreo que sente após uma vitória.

Susana também competiu em outras modalidades. Por ter formação como triatleta, tornou-se uma esportista completa. Ela reforça muito a importância do apoio do irmão, Ervino, que ela define como “uma pessoa muito especial que sempre me da apoio  e suporte para seguir em frente, meu porto seguro”.

A Lenovo Brasil orgulha-se de poder fazer parte dessa história, apoiando projetos e ações de pessoas que fazem. Parabéns e que venham mais conquistas, Susana!

Artigos Relacionados