Lenovo também é cultura: CO:LAB busca artistas asiáticos talentosos

Por Lenovo Brasil - - Geral
Lenovo também é cultura: CO:LAB busca artistas asiáticos talentosos

Notícias do outro lado do mundo: a Lenovo fechou uma parceria com a MTV asiática num projeto chamado CO:LAB, um programa de tevê cujo intuito é buscar os mais talentosos músicos, artistas de animação, DJs e cineastas do continente.

Foram mais de 1.000 inscrições de sete países – Japão, Índia, Indonésia, Tailândia, Singapura, Malásia e Filipinas. Um júri especialmente selecionado pela Lenovo (que incluía renomados DJs internacionais, coletivos de arte e de design contemporâneo, dentre outros) escolheu apenas quatro jovens como finalistas.

Nick Chan (de Singapura), Karan Bedi (Índia), Ron Roumbsub (Tailândia) e Yuji Mitsuiashi (Japão) ganharam, respectivamente, como DJ, músico, artista de animação e cineasta.

E olha que bacana: cada um deles faturou um híbrido conversível Lenovo Yoga IdeaPad, US$ 10 mil em dinheiro, mentoria de especialistas da indústria e a chance de ter o seu vídeo veiculado na MTV.

Todo o resultado dessa experiência bastante interessante, assim como o perfil dos ganhadores, você vê por aqui: project-colab.com/gallery. Abaixo, reproduzimos o resultado final do projeto feito entre os quatro ganhadores:

E olha que bacana esses dois vídeos curtinhos logo abaixo demonstrando como se desenrolou o processo criativo deles – usando o Yoga, é claro!

É muito inspirador saber que existem empresas que ajudam a impulsionar as carreiras de jovens e talentosos artistas, com ferramentas que aprimoram as suas habilidades, não acham? E você, acha que deveria rolar uma iniciativa similar a essa por aqui na América Latina? Conte para nós nos comentários!

Artigos Relacionados