O Instagram da NASA nos anos 40

Por Lenovo Brasil - - Geral
O Instagram da NASA nos anos 40

Recentemente a NASA criou uma conta no Instagram pra compartilhar de maneira mais acessível as incríveis fotos que satélites e astronautas fazem lá de cima. É claro que eles não devem usar smartphones – pelo menos por enquanto – mas a ideia de ser agraciado com uma imagem do espaço todos os dias em seu celular parece algo realmente bom, não é?

Marte, 1972

Mas ao contrário dos mais de 400,000 seguidores no Instagram que são atualizados constantemente, há mais de 30 anos apenas alguns olhos privilegiados tinham acesso a esse tipo de registro. Recentemente a University College of London – umas das únicas sete instituições no mundo todo que possuem imagens impressas da NASA – divulgou algumas imagens. Entre elas há também alguns registros feitas pelos soviéticos, como a imagem de Venus logo abaixo. Você consegue imaginar como era olhar pra ela em 1972?

Venus 1982

Além disso há ainda um mapeamento da superfície lunar datado de 1910, realizado por Walter Goodacre. Mas apesar dessas imagens apresentarem o mesmo formato das fotos do Instagram, a grande diferença é que naquela época elas eram compartilhadas entre cientistas utilizando os correios, algo bem distante da velocidade da luz que temos hoje na palma da mão. Ainda bem que os tempos mudaram.

Mapa da Lua  -1910 - Walter GoodacreMapa da Lua  -1910 - Walter Goodacre

Mapa da Lua  -1910 - Walter Goodacre

Via.

Artigos Relacionados
© 2013 Lenovo. Todos os direitos reservados.